Os membros do Consepro foram à sede do CRPO pedir reforço de efetivo para a Brigada Militar.
Comitiva liderada pelo presidente Flávio Bienert esteve ontem, à tarde, no gabinete do coronel Valmir José dos Reis. Os membros do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) foram à sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, pedir reforço de efetivo para a Brigada Militar. O déficit na 3ª Companhia de Venâncio Aires ultrapassa os 50%, o que é preocupante. Além de novos brigadianos, o coronel Reis também garantiu novo armamento.
A visita serviu para reforçar o pedido por mais efetivo, feito no ano passado. Há uma turma de 150 alunos em formação, no Centro de Treinamento Regional, no 2º Batalhão da BM de Rio Pardo, que concluem o curso em agosto. "Fomos agradecer pelo atendimento dos nossos pedidos e reforçar a busca por mais efetivo e armamento", explicou Bienert.
O presidente do Consepro aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pela capitão Michele da Silva Vargas no comando da 3ª Companhia. "Agradeço, mas é um trabalho da equipe, com apoio da comunidade", observou a oficial.
EFETIVO
O coronel Reis não fala em números, mas garantiu que destinará o maior efetivo possível de brigadianos para atuar na Capital Nacional do Chimarrão. Antes de atender a comitiva do Consepro, se reuniu com o comando geral da BM, em Porto Alegre. "Deixei claro a necessidade de atender os pedidos da comunidade venâncio-airense".
Segundo ele, o município é prioridade. "É uma questão de absoluta necessidade e Venâncio será a primeira cidade da região a ser atendida". Inclusive, revelou que alguns dos futuros soldados serão vistos em treinamento, durante a 15ª Fenachim, em maio.
O próximo passo do Consepro é reforçar o pedido junto ao coronel Mário Yukio Ikeda, comandante geral da Brigada. O encontro será agendada e deve acontecer ainda este mês.
Acompanharam a comitiva a Santa Cruz do Sul os conselheiros Adalberto Hammester, João Moacir Laufer Ferreira e Alvaro Pegoraro.