Coronel Frota não garante reforço no efetivo da Brigada de Venâncio
Por Alvaro Pegoraro
Anúncio feito, ontem, pelo coronel Marcelo Gomes Frota não era o esperado pela administração municipal. O secretário-adjunto da Secretaria de Segurança do Estado participou de uma reunião-almoço com o prefeito Giovane Wickert e outras lideranças e revelou que 80% dos 2 mil alunos-soldados que se formam a partir da próxima semana, serão designados a atuar em 18 municípios. "E Venâncio, por ter baixo índice de criminalidade, não está entre eles", explicou o coronel, que foi o primeiro comandante do Corpo de Bombeiros da Capital do Chimarrão.
Acompanhado pelo coronel César Eduardo Bonfanti, comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), ele se reuniu com um grupo de pessoas para almoçar e falar sobre segurança pública. O coronel Frota mencionou as dificuldades que o Estado enfrenta e dos problemas na área da segurança pública, mas garantiu que nos próximos dias serão divulgados importantes novidades para a área. "Não vou entrar em detalhes agora, mas vão desde veículos, a coletes balísticos e armamentos".
O empresário Flávio Bienert, que participou do encontro a pedido do presidente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Dário Martins, ressaltou a importância do Consepro na aquisição e manutenção das viaturas, principalmente da Brigada Militar. "Hoje, cerca de 60% das viaturas da BM foram adquiridas pelo Consepro", revelou o presidente da entidade, ressaltando "que o nosso problema é efetivo".
O prefeito, que coordenou o encontro, lembrou que além da busca por reforço na segurança pública municipal, há a intenção de construir um novo prédio para a Polícia Civil. Também participaram do encontro o delegado Felipe Staub Cano, o tenente Luciano Machado Morais, comandante do CBM de Venâncio, o vice-prefeito Celso Krämer, o vereador Adelânio Ruppenthal, o empresário Adalberto Hamester, entre outros convidados.