IDENTIFICAÇÃO

O Consepro Conselho Pro Segurança Pública de Venâncio Aires, fundado em 26 de setembro de 1984, é uma entidade sem fins lucrativa, de caráter assistencial a defesa da segurança pública. Tem por objetivo de colaborar com a Secretaria de Segurança do RS, fornecendo-lhes recursos para que seus órgãos, melhor aparelhados, possam desenvolver com maior eficiência e presteza sua ação em defesa da ordem e segurança da comunidade local.

Atualmente promove e assegura a manutenção e conservação dos veículos da Brigada Militar, Polícia Civil, PAM, SUSEPE; suprir e manter através de solicitações espontânea a melhoria da Policia Rodoviária Estadual, Instituto Penal de Mariante e Proerd, quanto a suprimentos de informática, material de expediente e demais situações que necessitem de apoio para o desenvolvimento das atividades das entidades.

A diretoria do Consepro esta consciente de que só poderá alcançar os objetivos propostos se contarem com parceira de empresários, do poder público e outras entidades com os fins de assegurar o mínimo de condições para os trabalhos junto a segurança pública.

"Se for verdade que a excepcionalidade não escolhe a quem atingir, também é verdade que se estivermos irmanados nesta luta, os resultados serão positivos."

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A atual diretoria do Consepro eleita em março de 2016, regerá os destinos da entidade pelo biênio 2018/2020 tendo a frente como presidente o Sr. Flavio Jose Bienert, e o Sr. Marcos Neumann como tesoureiro, sendo os mesmos responsáveis diretos pela entidade.

O Consepro mantém um compromisso financeiro mensal com profissionais que atuam no atendimento e orientação das mulheres vítimas de violência, psicólogas ligadas ao PAM – Posto de Atendimento à Mulher

 

NECESSIDADES

Considerando:

  • a necessidade de manutenção/conservação dos veículos sob a responsabilidade da Brigada Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária e de forma emergencial a outras entidades da segurança pública,
  • a diminuição de recursos repassados por empresas privadas,
  • ser uma das únicas entidades voltadas exclusivamente á segurança pública, responsabilidade do Governo Federal/ Estadual/Municipal,
  • a necessidade de manter o auxílio financeiro aos profissionais do PAM,
  • dar continuidade ao projeto de melhoria nas condições de trabalho aos profissionais que executam e tentam de forma digna, com mais eficiência e presteza, sua ação em defesa da ordem e segurança da comunidade população,
  • falta de repasse de recursos por parte do Poder Executivo Municipal,

 

"A segurança pública poderia estar em uma situação bem mais privilegiada, equipada e fortalecida, caso tivesse os órgãos governamentais, cumprido com as suas responsabilidades, não precisando estar nesta situação, submetendo a vários momentos e situações as entidades civis e de direito privado."